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Como funciona o recurso de anúncios

O Facebook Ads é um gerenciador de mídia paga próprio do Facebook para quem deseja anunciar na rede social. A plataforma oferece uma grande variedade de formatos de anúncios que vão além do impulsionamento de uma publicação, com opções para diversos tipos de orçamentos. Além de aparecer no feed de notícias dos usuários, esses conteúdos também são reunidos em uma biblioteca de anúncios desenvolvida pelo Facebook.

O principal diferencial do Facebook Ads é a possibilidade de segmentação do público para os anúncios, de acordo com características diversas. Inclusive, algumas dessas podem ser classificadas apenas no Facebook. Confira, a seguir, mais informações para utilizar o Facebook Ads na personalização dos seus anúncios.

O que é e como funciona o Facebook Ads?
O Facebook Ads é um recurso que permite criar, customizar e acompanhar anúncios tanto no Facebook quanto no Instagram. Com a ferramenta, é possível fazer uma série de personalizações sobre campanhas e, a partir dessas informações, o Facebook Ads exibe os anúncios no feed dos usuários.

A efetividade do anúncio vai depender da combinação entre o investimento, a segmentação do público, o prazo de veiculação e o formato escolhido para a publicidade. Todos esses fatores são variáveis e devem ser pensados de acordo com a estratégia definida para a campanha.

Como anunciar no Facebook Ads?
O primeiro passo para anunciar no Facebook Ads é ter ou gerenciar uma página na rede social. Em seguida, acesse o site do recurso (www.facebook.com/business/ads), entre na sua conta e clique no botão “Criar” para iniciar o processo. A partir daí, começam as etapas de personalização da campanha. A ferramenta é intuitiva e vai oferecer opções de objetivo da campanha, segmentação de público, local de veiculação e orçamento.

Feito isso, é a hora de escolher o formato do anúncio e inserir o criativo, ou seja, a arte preparada para a divulgação. Por último, é necessário enviar o pedido e aguardar a aprovação da plataforma.

Dicas para otimização de anúncios
O anunciante conta com recursos do próprio Facebook Ads para otimizar suas campanhas. Uma das opções é o “Teste A/B”, que possibilita experimentar posicionamentos diferentes para o mesmo anúncio. Outra possibilidade é a “Otimização do orçamento de campanha”, que distribui o valor escolhido durante o período de veiculação com base nas melhores oportunidades de exibição.

A plataforma também disponibiliza ferramentas para mensuração de resultados dos anúncios. A principal delas é o pixel de conversão, que deve ser ativado na criação do anúncio. Trata-se de um código que permite acompanhar a efetividade dos anúncios fora do Facebook (um site, por exemplo). Outras métricas importantes são o “Conversion Lift”, o “ROAS” (Retorno sobre Gasto) e o número de impressões.

Preços e valores disponíveis
No Facebook Ads, o próprio anunciante decide quanto quer gastar com a campanha. Alguns tipos de anúncios têm um valor mínimo de lance, mas a partir disso é possível definir o orçamento por duas modalidades: valor total gasto ou custo de cada resultado obtido. A ferramenta também oferece as opções de limite de gastos por campanha ou por conta.

Com o orçamento definido, o Facebook Ads otimizará a campanha para que ela tenha o melhor resultado dentro do teto de gastos. Vale ressaltar que, embora a quantidade investida interfira na efetividade do anúncio, esse resultado depende também de outros fatores.

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